Simplesmente Eu....

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

O que é para ti a amizade?

Para mim, a amizade é muito mais do que apenas uma ligação amistosa que existe entre duas pessoas, é partilhar o dia-a-dia,é estar presente nos momentos bons,mas sobretudo nos momentos difíceis,pois é nessas alturas que faz falta um ombro amigo para nos ouvir e nos dar o conforto que na altura nos falta.
Os amigos tem um grande e importante papel na nossa vida. Mas será que todos estarão em grau de igualdade? Será que lhe damos a todos o mesmo tratamento?
Não, é óbvio que não. Todos nós temos as nossas pequenas hierarquias de amigos. Daí que muitas das vezes, as nossas atitudes o demonstrem de forma tão clara.
Para mim existem três tipos de amigos: Os falsos amigos( ou amigos da onça), amigos de ocasião, e os amigos verdadeiros!
Falsos amigos são aqueles que dizem,juram e prometem, mas no momento da verdade nunca lá estão para nos apoiar,para nos ajudar a dar uma solução aos nossos problemas. Estes amigos que pensamos poder contar com eles para tudo,acabam sempre por nos surpreender pela negativa. Estes são aqueles amigos que nós temos o habito de acompanhar com a frase:"com amigos destes, que precisa de inimigos?"
Amigos de ocasião. Estes são como cometas na nossa vida,pois passam na nossa vida de uma maneira quase instantânea,deixando enormes saudades. Por vezes grandes amigos que sempre tivemos,mas por algum motivo tivemos de nos desligar,ou por motivos profissionais,familiares,etc.
Amigos verdadeiros. Estes são aqueles em quem nós depositamos toda a nossa confiança,toda a alegria do dia-a-dia, pois sabemos que eles sempre estam, e sempre vão estar ao nosso lado para nos apoiar. Quando necessitamos de ajuda,quando se encontramos em momentos aflição são a eles que nos procuramos, pois estão sempre dispostos a ajudar-nos, a "esticar a mão", e nunca nos dizem não. Por vezes basta um sorriso de um destes amigos para nos fazer sentir bem e esquecermos todos os problemas à nossa volta. Amizades vão e vêm, mas este tipo de amizade é a mais estável. A distância não importa, pois amigos verdadeiros podem estar longe ou perto, mas assim que invocamos o seu nome,eles estão lá para se disponibilizarem a ajudar. Quantos de nós temos amigos com quem se encontramos uma,duas vezes por semana, mas sabemos que podemos confiar muito mais nela do que por exemplo uma pessoa que partilhe o nosso dia-a-dia.
A amizade depende de cada um, cada pessoa tem a sua maneira de ser, mas antes de virares as costas a alguém,pensa,afinal, eu não gostaria que me fizesses o mesmo, porque a tua amizade para mim é muito importante.
Esta é a minha hierarquia da amizade, e tu, sabes qual é a hierarquia das tuas amizades? Sabes qual é o teu lugar em cada uma das tuas amizades?
"Criticas não me rebaixam, elogios não me elevam,sou o que sou, não o que os outros pensam."
Hasta [[ ]]

5 Comentários:

  • pois, ha amigos e amigos! é bem verdade.mas há aqueles amigos, que tu pensas ser para toda a vida,e depois... a noçao de amizade para eles não é a mesma que a tua. e depois... enfim... mas pronto. e é claro, há aqueles amigos que como tu dizes, estão ali para tudo. auqeles amigos em que não é preciso dizer-se nada para saber o que se passa. Espero que tenhas muitos amigos desses.
    kisses :D

    Por Blogger Eva Morais, Às 21 de fevereiro de 2007 às 08:07  

  • Sabes um dia disse-te passa a bola que sabes onde estou.
    Acho que entendes isto somos uma dupla infernal no futebol porque nos conhecemos porque sabemos como cada um pensa, porque cada um respeita o seu espaço, e quando o outro necessita vamos logo em seu auxilio.
    Sabes eu não acredito em selecionar amigos, porque em dados momentos aprendemos algo sempre com alguém, tive muitos amigos que poderias clasificar só de colegas, mas eu não, existe um mandamento que acho simplesmente lindo, que é "Ama o teu amigo, mas ainda mais o teu inimigo". Não é que existam nimigos existem apenas pessoas com quem menos nos identificamos.
    Aprendemos com todos aprendemos com amigos intimos ou simples mente com amigos.

    Por Blogger José Miguel Monteiro Grijó, Às 22 de fevereiro de 2007 às 02:37  

  • olá! Da tua hierarquia não sei a que nivel pertenço, mas espero pertencer a um especial, pois para mim pertences! Parecendo que não eu precisei de um amigo e tu estiveste la, quando eu mais precisei! Foi giro, simpatico, fofo, e foste muito amigo. Obrigada! Quanto a amigos... Ninguém tem nada a ver com isso, nós escolhemos os nossos amigos e definimos a nossa hierarquia de amigos. Quem não gostar da nossa decisão, não pode muda-la, apenas pode aceitar, pois nós é que sabemos qual é o melhor para nós. O que é certo é que me tens aqui sempre que precisares e desculpa se algum dia fui menos simpatica, fui menos boa, fui menos... fui menos qualquer coisa, desculpa! Mas o que te quero dizer é que qualquer coisa que precises ou que sintas estar prestes a precisar (e mesmo que tenhas outros amigos a quem pedir), eu estarei aqui. Podes não me pedir nada, não precisar de mim, mas não posso deixar de "olhar por ti"! ;)

    Um beijo enorme do fundo do meu coração! ****************

    Por Blogger Thinky_girl, Às 22 de fevereiro de 2007 às 12:23  

  • Sim! O que é a Amizade?
    Pensava ser conhecedora, mas chego à conclusão que não sou.
    Sempre pensei que as minhas amizades eram verdadeiras, que aquelas pessoas que mais recordo, que à mais anos conheço, nunca me iriam magoar, nunca iriam fazer algo que me fizesse sentir desiludida, mas quase todas o fizeram.
    Pensava conhecê-las bem, e que os nossos laços nunca iriam ser desatados, que quanto mais tempo pasasse mais apertados estavam, mas agora vejo que não.
    Sempre quis aprofundar a amizade, pensei que nunca nos iriamos esquecer nem afastar, mas parece que o tempo só faz isso.
    Cada um está a seguir o seu caminho sem pensar no passado, na infância, nas brincadeiras...
    Mas dão-me cada pontapé...palavras, olhares...bem, fazem ver que nada é como pensei ou sonhei que fosse.
    É claro que também tenho daquelas amizades sinceras, que quando precisamos realmente estão lá, pelo menos por enquanto, mas já não digo que um dia não me desiludirão.
    Mas parece que é mesmo esta a lei da vida. Conhecemos , amamos, desiludimos e esquecemos!
    Chego à cruel conclusão que aquilo que é importante para mim, é só mesmo para mim!

    Por Blogger Eva Morais, Às 1 de março de 2007 às 10:57  

  • este texto, fui eu que o fiz ha uns meses atras.

    Por Blogger Eva Morais, Às 1 de março de 2007 às 10:58  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial